BabyTime: #HEALTHY MOM IN PROGRESS (O PRIMEIRO MÊS) NO DURO!

#HEALTHY MOM IN PROGRESS (O PRIMEIRO MÊS) NO DURO!

17 novembro 2016

E assim de repente já passou um mês desde que voltei a treinar e vos dei dicas e coragem para voltarem ao ativo aqui e aqui. Não é fácil instalar a rotina, confesso, sobretudo com horários familiares tão incertos como os meus, às vezes tenho que dar o pino para alinhar os chakras e conseguir cumprir o plano de treinos semanal, outras vezes (quase sempre) tenho que o readaptar, treinar ao sábado ou ao domingo, no feriado, com o cantar dos galos ou logo após o trabalho. 1 mês em que a Raquel que já se sentia cansada a subir umas escadas até um terceiro andar (shame on me) voltou ao ativo como deve de ser: com acompanhamento, com uma avaliação física e um plano de treinos feito à medida. Ainda estou longe do objetivo final -  tonificar, transformar a gordura localizada em músculo (atenção, não quero ser uma diva do fitness) - mas já dei um passo à frente e começam a surgir os primeiros resultados:
  • Menos cansaço
  • Maior concentração
  • Ventre mais liso
  • Pernas mais rijas
Ser mãe e treinar, ou melhor ser work mom e treinar é contar com a ajuda da família, do Club-V do Virgin Active (um dos motivos da escolha do ginásio), das passadeiras que dão para treinar e atualizar o blog em simultâneo e definir bem a agenda semanal para transformar o tempo livre em oportunidades de treino e ainda assim garantir ter tempo diário para o Duarte, porque ele é a minha prioridade, tal como a minha saúde para ser melhor mãe. Sempre frequentei ginásios, sempre treinei e isso só mudou com a maternidade. Voltar ao ativo é renovar-me e continuar a ser eu.
O meu plano de treinos passa por cardio e por musculação. Cardio para manter o peso, musculação para garantir que os músculos vão perdendo a flacidez instalada depois de uma gravidez. De vez em quando alterno com aulas de Body Balance ou Pilates para relaxar. Podem ver abaixo alguns dos meus exercícios de treino. No próximo post conto-vos o resultado da avaliação deste primeiro mês.




















Leggins: Stradivarius | T-shirt de alças básica : H&M | Top desportivo: Primark | Ténis: Nike Women

 Vamos ser mais ativas?