BabyTime: #REGRA INFALÍVEL PARA FINS DE SEMANA FELIZES!

#REGRA INFALÍVEL PARA FINS DE SEMANA FELIZES!

04 dezembro 2016

Lá em casa  (porque o post hoje sai diretamente da Suiça) os fins de semana têm uma regra: são para brincar! E no que toca à escolha dos brinquedos tentamos sempre que sejam o mais didáticos possível. Andava há semanas a reparar que sempre que o ia buscar o Duarte à creche o encontrava a brincar com um circuito de esferas, observei o mesmo continuadamente o ano passado com a cozinha, comprei-lhe esta e ele continua a adorá-la! 

Com o interesse dele no circuito cada vez mais acentuado resolvi procurar um. Por sorte, como vou frequentemente ao Loureshopping e a Science4you é paragem obrigatória para ele desenhar vi este circuito e achei que era a cara do Duarte – Crazy Race Junior. Como ele estava comigo, não deu tempo de esconder e ficar para o Natal e, como não quero que ele ache que o Natal serve para ter tudo e mais alguma coisa, até prefiro assim: ir doseando as coisas, um brinquedo de cada vez.

Brincar é divertido, brincar é pedagógico e necessário... e com um circuito de esferas então nem sabem como têm sido animadas as nossas manhãs! Além disso, a juntar às 2 esferas que o jogo já inclui, o pai ainda recuperou a coleção de berlindes que tem da infância dele e, de repente, temos mais de 30 crazy berlindes a deslizar no circuito e damos com ele a inventar novos trajectos. Brinca que se farta e eu adoro vê-lo assim. Se têm miúdos nestas idades, este pode ser um bom presente de Natal.










Feliz a observar o berlinde no circuito! 


Jogo Science4you | Duarte: Casaco Zara | Calças Mango Kids | T-Shirt Primark | Galochas Vertabaudet

Para o Natal escolhemos o presente abaixo, pois para além de didáctico, precisamos incentivá-lo na pintura e no desenho. Até há bem pouco tempo ele ainda não conseguia desenhar a figura humana e o ano passado recebeu um jogo deste género nos anos e adorou pintar. Ou temos um Picasso em casa que só gosta de pincel em detrimento dos lápis de cera e das canetas de feltro ou não sei. Uma coisa é certa, vai construir o seu Sistema Solar para decorar o quartinho. Este será o seu único presente da nossa parte, em prol de um consumismo mais consciente e até porque logo no mês a seguir faz anos!
Beijos felizes!